Os Millennials
Os Nascidos entre 1970 até 1980 são conhecidos como a Geração “Y”, essa Geração marca uma mudança significativa de comportamento influenciada por fatores culturais e socioeconômico do período. Foi a primeira geração a ter contato direto com a tecnologia e internet.
Também conhecidos como millennials, pois chegaram a idade adulta nos anos 2000, cresceram em um ambiente mais urbano e de maior estabilidade econômica.
O principal diferencial dessa geração está na capacidade de inovar e no nível de informatização, pois foram os primeiros a terem computadores e internet inseridos nos seu dia a dia.
Outras características interessantes da Geração “Y” são:
· Capacidade de realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, isso graças a facilidade de receberem diversos estímulos simultâneos e conseguirem lidar muito bem com isso;
· Negligenciam a hierarquia tradicional, pois acreditam que o poder de influência e a liderança são posições que precisam ser conquistadas e não impostas de cima para baixo, o que pode ser um problema em algumas empresas;
· Valorizam o retorno. Receber um retorno, seja ele positivo ou negativo, pode ajudar a conquistar a confiança necessária para ir além;
· Não costumam se importar com os horários, principalmente quando ocupam um cargo de chefia;
· Gostam de trabalhar home office, pois têm a impressão de maior liberdade para produzir quando se sentem inspirados;
· Valorizam a diversão. Procuram trabalhar com aquilo que gostam para que suas ocupações não sejam encaradas como obrigação;
· Gostam de perguntar. Querem ter certeza do que estão fazendo e os motivos de estarem agindo daquela forma;
· Bem-estar acima de tudo;
· Costumam ser ansiosos e querem tudo para ontem;
· Estão sempre conectados;
· Se preocupam muito com o outro e muitos se envolvem em causas sociais nas quais acreditam;
· Não são tão influenciados pela propaganda em si;
· Gostam de ter um relacionamento com as marcas através das redes sociais;
· Querem coproduzir e não só esperar algo pronto;
· Tem dificuldade em seguir regras e respeitar autoridades.
Com o surgimento do GOOGLE a forma de se obter informação ficou praticamente instantânea. Hoje, é possível tirar quase todas as dúvidas em questão de segundos.
A geração Y já nasceu em um mundo globalizado, onde tudo está a clique. Por esse motivo a interação com os outros mudou significativamente quando comparada com gerações anteriores.
Um estudo bastante interessante foi realizado pelo Think With Google e traz uma divisão desse grupo: os Old Millennials e os Young Millennials.
Essa divisão ocorre em qualquer geração, mas na Geração Y ela é mais evidente devido a dois marcos: o surgimento dos smartphones e da cultura mobile (2007) e a quebra de instituições financeiras que originou uma recessão global (2008).
O estudo, então, sugere que os Old Millennials são aqueles que tiveram sua infância nos anos 90 e ainda viveram parte da sua vida sem internet. Porém, quando smartphones e redes sociais surgiram, eles já eram adultos. Como características, eles tendem a ser mais otimistas, colaborativos e flexíveis.
A Geração Y se tornou uma referência para os mais jovens e uma inspiração para os mais velhos.
Entender seus clientes e os hábitos de consumo é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia de marketing digita. Nós podemos te ajudar!
Conhece alguém dessa Geração? Marque nesse post.
#marketingdigital #maracatumktdigital #maracatudigitalintelligence #geracaoy
#opiniaodigital
Comentários
Postar um comentário