Nascidos a partir de 2010 é primeira geração 100% conectada.

Os avanços tecnológicos tem influenciado diretamente nossos filhos, que antes de andar já estão conectados e interagindo com algum tipo de dispositivo digital.

A chamada Geração Alpha. São os filhos da geração Millennial e são conhecidos como nativos digitais. 

Para eles não ha mais separação entre a “vida real” e o “mundo digital”.  De todas as gerações é mais influenciada pela tecnologia. Por outro lado, valorizam as experiências e o fortalecimento das relações com os pais. Isto acontece por terem nascido de pais mais velhos, inseridos em famílias menores e menos tempo para interagirem.

Principais características:

·      Sempre conectados;
·      Constantemente estimulados pela tecnologia;
·      Versatilidade
·      Questionadores;
·      Enxergam um mundo sem separação de gêneros;
·      Geração com respostas ao seu alcance para praticamente tudo, graças ao GOOGLE;
·      Aprendem fazendo;
·      Precoces;
·      Muito inteligentes.

Devido à alta conectividade, é possível que a geração Alpha no mercado de trabalho seja ainda mais produtora, o que pode ampliar o empreendedorismo com produto e serviços, mas também o mercado infoprodutor, já que a criação de conteúdo está presente na vida dos Alphas desde cedo.

Essa geração vai conviver com tecnologias cada vez mais avançadas de inteligência artificial, e o seu papel no mundo será justamente trazer o diferencial humano.

Entender seus clientes e os hábitos de consumo é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia de marketing digita. Nós podemos te ajudar!


Conhece alguém dessa Geração? Marque nesse post.

#marketing #marketingdigital #maracatumktdigital #maracatudigitalintelligence #geracaoalpha

Comentários

Postagens mais visitadas