Geração Baby Boomer


Antes da Baby Boomers, tivemos a geração Silenciosa, uma geração, que foi desde de 1925 a 1945 e foram os grandes responsáveis por moldar a cultura pop do século 20. 

Só então vieram os Baby Boomers, que significa, Explosão de Bebês. nascidos entre 1945 e 1960, apos Segunda Guerra Mundial. nesse período, com a volta dos combatentes para casa, houve uma explosão populacional, nos EUA, dando origem ao nome dessa geração.

Os Baby Boomers podem ser representados pelos nossos pais, que eram jovens nos anos 60 e 70, viveram importantes transformações naquela época. 

Suas principais características são:

·       Valorização das escolhas individuais; 
·       Enxergaram o envolvimento da comunidade como necessário e essencial;
·       Procuravam saúde e bem-estar de novas maneiras;
·       Foco na autorealização; 
·       Trabalhavam intensamente em busca da prosperidade; 
·       Buscavam a propriedade de empresas e residências;
·       Tinha confiança e comprometimento com a entrega das tarefas; 
·       Trabalhavam para evitar conflitos e buscavam uma maneira mais agradável de se comunicar;
·       Se adaptaram com facilidade diante das mudanças; 
·       Suas atitudes sempre foram positivas no dia a dia; 
·       A maioria é muito orientada para objetivos.

Esta geração também iniciou os movimentos com foco nos direitos iguais, embora aceitaram as pressões do fracasso, trabalhando com foco para atingirem suas metas.

Buscavam estabilidade na carreira e um emprego fixo, onde pudessem construir sua carreira e permanecer até a aposentadoria. Não eram do tipo que queriam novos desafios ou ser promovidos a líderes. Representam uma época diferente, marcada por menos concorrência no mercado.


Curiosidades dos Baby Boomer no ambiente digital:

·      De acordo com a US News & World Report, aproximadamente 70% de toda a renda disponível nos EUA pertence a Baby Boomers, e eles constituem o maior segmento de consumidores;

·      Um relatório da Associação Americana de Pessoas Aposentadas (AARP) mostra que muitos americanos com 50 anos ou mais estão adotando a tecnologia para permanecer conectados com suas famílias e o mundo em geral: 7 em 10 americanos acima de 50 anos possuem um smartphone, e 9 em 10 têm um computador ou laptop;

·      De acordo com uma matéria publicada no jornal The Northern Echo, além do WhatsApp e Facebook, jogos casuais, como Candy Crush Saga, Bejeweled e Angry Birds são os aplicativos favoritos entre pessoas das gerações Boomer e Silenciosas;

·      Mais de 70% dos adultos acima de 60 anos estão presentes nas redes sociais, e 91% dos adultos acima de 50 anos usam smartphones para manter contato com amigos e familiares; 
·      Os Boomers amam o Facebook, sendo a rede social preferida por 65% dessa geração;
·      Um terço dos Boomers americanos fazem compras online e gastam quase US$ 7 bilhões todos os anos;
·      Até 2020, 100 milhões de usuários de smartphones terão 45 anos ou mais, e isso representa 42,43% da participação de mercado.

 Entender seus clientes e os hábitos de consumo é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia de marketing digital. Nós podemos te ajudar!

Conhece Alguém da Geração Baby Boomer? Marque nesse Post.


#marketingdigital #maracatudigitalintelligence #marketing #babyboomer #maracatumktdigital #opniaodigital

Comentários

Postagens mais visitadas